
26 Jun A importância do Branding na sua empresa
O que a sua empresa e seus produtos representam para o público? De que forma os consumidores veem a sua marca? Qual a personalidade dela? A princípio, essas são perguntas subjetivas, mas que fazem muita diferença nas decisões de compra. A construção de percepções positivas para marcas é o conceito central do branding.
Fazer a marca ser bem-vista é agregar valores que mexam com as opiniões, crenças e atitudes do público, oferecendo argumentos, referências e boas percepções para os consumidores sobre ela. São desenvolvidos, então, motivos convincentes para decidir uma compra não mais apenas por preço ou comodidade.
Entende a importância de ter uma marca forte? Continue conosco e conheça mais sobre o conceito de branding, sua importância e como montar a campanha certa para atrair e fidelizar mais clientes.
O que é Branding?
É a construção, gerenciamento ou reposicionamento de uma marca visando implementar valores que sejam reconhecidos pelo público. Mais do que gestão de marcas, é a gestão das percepções dos consumidores. É um conceito amplo, que está inserido em todas as ações que possam interferir na imagem da empresa e de seus produtos e serviços.
Ele pode ser trabalhado tanto no design de um logo, como na construção de valores, na elaboração de um slogan, no desenvolvimento de um produto ou em qualquer estratégia de marketing e comunicação.
Pegando um exemplo simples, a Coca-Cola é marca líder mundial de vendas e participação de mercado no setor, mas nem sempre é o refrigerante mais barato. Logo, o que faz a Coca-Cola ser tão especial para os consumidores, de modo que eles ignoram o preço?
Podemos garantir que o branding tem um papel muito importante nisso. Basta perguntar às pessoas os motivos para consumir a marca, e entre as respostas você deverá encontrar: sabor, hábito, prazer, proporciona boas sensações, está presente em momentos felizes. Valores esses, que a Coca-Cola imprime em sua comunicação; características pensadas e trabalhadas para fazer com que o público tenha boas referências no momento da compra.
Qual a importância do Branding?
Sua marca, bem como seu conceito, é a forma como seu negócio será lembrado na mente dos consumidores. Ela agrega valor aos seus produtos e serviços e gera confiança no seu público-alvo, criando a diferenciação na mente do consumidor na hora da compra. O posicionamento faz com que o consumidor escolha o seu produto ao invés do produto de seu concorrente.
Por meio do Branding, trabalhamos a construção e fixação da marca. Para esse trabalho não existe um método específico, mas sim uma filosofia de trabalho que utiliza conceitos de marketing, design, administração, psicologia e propaganda para trabalhar os valores que representem sua empresa.
A construção de um nome forte para uma linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado, e com uma identificação positiva forte o bastante, ele passa a valer mais do que o próprio produto oferecido.
Para competir e se sobressair perante aos concorrentes no mercado atual, uma marca forte é primordial. A utilização desses conceitos cria tal imagem e é transmitido segurança e confiança para o consumidor.
Descobrindo a importância do Branding, você entende o porquê dele ser feito por quem realmente entende do assunto.
Para nossos trabalhos, seguimos uma sequência de 03 passos. Para começar, realizamos um Estudo da marca, onde analisamos sua marca e o mercado para definirmos o público-alvo e entender a concorrência, de modo a desenvolver um trabalho completo. Após esse passo, temos a fase de Conceito, onde, como o nome já sugere, definimos o conceito da marca ou da campanha e seus padrões tipográficos e visuais, para o desenvolvimento das peças de uma forma a suprir suas necessidades de comunicação. Por fim, após reunirmos todas as informações necessárias e definirmos o conceito, vamos para a fase do Projeto, onde desenvolvemos a redação e a criação das peças criativas.
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