Home office? Confira nossas dicas!

Em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a alternativa para muitas empresas continuarem funcionando é o home office. Afinal, quanto menos pessoas em convívio social, menores as chances de contágio.

 

Nós da Kamba, também aderimos ao sistema e, mesmo distantes fisicamente, estamos sempre interligados via web. Por isso, separamos para você algumas dicas essenciais que funcionam para nós a fim de ajudá-lo nessa jornada. 

 

Vai fazer reunião online? Quando estamos distantes, é preciso um pouco mais de disciplina para que a reunião não saia do controle e nem do foco, e acabe se transformando em uma perda de tempo. 

 

Dica 1: Escolha a ferramenta adequada e teste antes de dar início a reunião. Alguns sites que você pode utilizar: Zoom, Skype, Google Hangouts, Whatsapp, Lifesize.  

 

Dica 2: Prepare uma pauta com antecedência. A ideia é que ela seja enviada por e-mail e que antes da reunião todos os envolvidos estejam preparados. Organize os temas que serão discutidos, e principalmente as metas que devem ser alcançadas durante a reunião, e termine-a relembrando claramente quais as ações que cada participante deve executar.

 

Dica 3: Tenha controle do tempo, pois durante uma reunião virtual é necessário que alguém modere a discussão e evite que assuntos não importantes sejam discutidos por muito tempo, para evitar que a reunião virtual se torne massiva e cansativa. Procure também estabelecer um tempo de duração e evite ultrapassá-lo. Alternativamente, pode-se eleger um moderador novo a cada reunião, assim todos sentem-se participando.

 

E quem não consegue fazer o tradicional home office, pois depende de sua loja? Os pequenos negócios também sofreram impactos, mas há opções criativas para manter as vendas de produtos e serviços.

Dica 1: Planeje com seus funcionários formas alternativas de venda, atualize-os sobre como será o funcionamento do seu negócio, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento. 

Dica 2: Comunique-se com seus clientes! Manter a comunicação em dia é essencial para o andamento do negócio. Envie mensagem aos seus clientes, informando-os sobre a sua nova estratégia e como irá atendê-los durante este período. 

Dica 3: Divulgue nas redes sociais e mantenha-as sempre atualizada. Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, faça ofertas especiais com entregas em domicílio pelas equipes de vendas locais ou serviço de entrega. 

Nesse período de quarentena, conseguimos observar como é importante o investimento em Marketing Digital. Se precisar de ajuda para melhor relacionamento com seu cliente, só chamar a gente!